Filtrado por content

Que impacto poderão ter ferramentas como o ChatGPT e o Midjourney no seu negócio?

A inteligência artificial (IA) tem vindo a revolucionar a forma como vivemos e trabalhamos. Uma das áreas em que tem tido um impacto significativo é a criação de conteúdos. Com o aparecimento de programas de inteligência artificial as empresas podem agora criar conteúdo personalizado e de alta qualidade que ressoa com o seu público-alvo.

Sarah Leão
Abr 28 2023 • 2 min leitura

A melhor experiência está na qualidade do conteúdo

Qual é a definição de bom conteúdo para o seu website? Se é bom para si, será bom para outras pessoas? Quando falamos de bom conteúdo, estamos a falar de conteúdo que proporciona uma boa experiência aos utilizadores que estão à procura de algo específico, conteúdo que excede as expectativas.

João Amador
Abr 19 2023 • 3 min leitura

Ao fazer um novo website, não deixe de questionar o “Porquê?”

Seja qual for o canal de comunicação, este advérbio interrogativo deve estar sempre presente. A curiosidade inata do ser humano é fundamental na evolução do mundo empresarial. E pergunta-se agora: “Porquê ler este artigo?”, ‘para que não recuse mais porquês na sua vida”.

Tânia Frade
Abr 4 2023 • 3 min leitura

Como melhorar a navegação do utilizador pelo seu site?

Nos dias de hoje, é muito importante perceber como é que os utilizadores do seu site navegam pelo mesmo e como é que pode melhorar a sua experiência. Para isso, é necessário definir uma estratégia que maximize a experiência do utilizador.

Rita Russo
Mar 21 2023 • 4 min leitura

Será o seu site a ferramenta mais valiosa do seu negócio?

A resposta não é linear e são inúmeros os fatores que podem definir a importância do site no seu negócio. A forma como comunica a sua marca online, como conta a sua história, envolve e converte os visitantes em ações, faz do seu site, certamente, uma poderosa ferramenta à qual deve dar atenção.

Rafaela Nogueira
Mar 7 2023 • 3 min leitura

Web Design e a arte de storytelling: Criação de uma narrativa através de elementos visuais

Num artigo recente do blog da Softway, falou-se da importância das emoções como ferramenta fundamental para a estratégia digital de uma marca, e como o storytelling tem um papel central na criação de vínculos memoráveis na mente do consumidor.

Marta Guimarães Ferreira
Fev 28 2023 • 4 min leitura

Quando as pessoas da Softway se juntam, é sucesso garantido!

Quando as pessoas da Softway se juntam, a trabalhar, a analisar o caminho que fizemos juntos e a pensar no futuro, a jogar snooker e até mesmo no Teatro Imersivo, o sucesso é garantido!

Madalena Moreira Rato
Fev 22 2023 • 3 min leitura

Lessons learned: Os Meus Primeiros 2 Meses como Full-Stack Web Developer na Softway

Começar a trabalhar como Full-Stack Web Developer tem sido uma experiência empolgante. Entrei com o objetivo de crescer rapidamente para começar a contribuir para a missão da empresa de desenvolver websites de alta qualidade para os clientes. No entanto, há muitas coisas a aprender, desde a compreensão da cultura da empresa até à familiarização com as tecnologias usadas e os coding standards.

Sarah Leão
Fev 14 2023 • 2 min leitura

As emoções como ferramenta fundamental para a sua estratégia digital

A importância da ligação emocional nas estratégias de branding é incontestável. É através das emoções que as marcas conseguem estabelecer uma conexão mais profunda e duradoura com os seus consumidores. Gerar emoções, criar vínculo, dar resposta ao que o consumidor procura através de uma relação de confiança e segurança, tornou-se absolutamente fundamental.

Rafaela Nogueira
Fev 7 2023 • 2 min leitura

Blog Softway

Our knowledge. Our passion.

Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.

Pesquisar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.