A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
A Web é um universo vasto, repleto de informação, entretenimento e serviços que utilizamos diariamente. Mas já alguma vez parou para pensar em como surgiram os websites ou em alguns factos curiosos sobre eles?
O ecossistema JavaScript continua a evoluir rapidamente, e 2025 promete ser mais um ano cheio de inovação e transformação. Para empresas de web development, estar atualizado com as tendências das frameworks de JavaScript é essencial para garantir eficiência, escalabilidade e competitividade no mercado.
O comportamento do utilizador, e por conseguinte, do consumidor, é lei e dita as regras. O aumento do uso dos dispositivos móveis para navegar na Internet tem impulsionado a estratégia mobile first nos Departamentos de Comunicação de todas as empresas, de um modo transversal. Mas será mesmo assim, em todos os setores de negócio? Serão os dispositivos móveis sempre, Reis?
À medida que nos despedimos de 2024, é inevitável refletir sobre os avanços tecnológicos que moldaram este ano. Continuamos a assistir a uma evolução notável, impulsionada pela inovação e pelas crescentes exigências dos utilizadores e das empresas.
Na era digital, um website é muito mais do que uma simples montra online. É o cartão de visita de qualquer negócio, a porta de entrada para novos clientes e uma plataforma para estabelecer uma relação sólida com o público-alvo. Manter um website atualizado vai muito para além da estética ou de funcionalidades modernas, trata-se de segurança, usabilidade e consequentemente, sucesso a longo prazo.
A inteligência artificial está a transformar rapidamente a forma como criamos e consumimos conteúdo. As ferramentas de conteúdo geradas por IA, como ChatGPT e DALL-E, podem produzir vários tipos de conteúdo, desde artigos e publicações de blog a imagens e vídeos.
Se está preocupado com a performance do seu site, provavelmente já ouviu falar sobre o WebP, um formato de imagem que vem ganhando cada vez mais destaque na web. Mas o que é o WebP, porque foi criado, e como pode melhorar o desempenho do seu site?
O cliente está sempre em primeiro lugar! Valorizar o cliente significa, acima de tudo, saber ouvir, compreender as suas necessidades e delinear a solução que dê resposta aos objetivos que pretende alcançar.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Our knowledge. Our passion.
Adoramos web e publicamos neste blog o que sabemos, o que nos move... a nossa paixão. Siga-nos no linkedin onde iremos partilhar os posts que destacamos aqui.