O mundo está exigente e complexo. Espera-se que sua empresa comunique online regulamente mantendo o site atualizado com notícias, destaques, know-how.
Espera-se ainda que comunique regularmente em todas as redes sociais que façam sentido para o seu negócio: Facebook, LinkedIn, Twitter, Youtube, ... com novos posts relevantes.
Se produz notícias, papers e newsletters regularmente e até tem a preocupação de o divulgar em todos os canais web onde comunica, não se esqueça:
- crie o artigo no seu site com uma boa imagem, título e descrição. Leia aqui algumas dicas para o fazer da melhor forma >
- partilhe o artigo nas redes sociais quando estiver logado com a conta da sua empresa, faça-o também através da sua conta pessoal. Promova a que a sua equipa o faça também
- converta os visitantes das redes sociais para o seu site copiando o url do detalhe do artigo para o post das redes sociais para que fique automáticamente criado um link para “ler detalhe” no seu site. Em alternativa escreva um link específico no post das redes sociais para que os utilizadores não se limitem a ver o post mas possam “clicar” para ler o detalhe no site
- no artigo que escreveu no site crie links internos para para outros conteúdos relevantes: produtos, serviços, ou know-how – sugira outras notícias relevantes, por tema ou expertise aumentando o tempo de permanência no seu site
- promova uma navegação user friendly em termos de workflow de leitura
- analise quantas das visitas do seu site vieram via redes sociais e monitorize tempo de permanência no site, através de ferramentas como o google analytics
Tenha em conta que o seu website é provavelmente o seu maior ativo na web e aquele que melhor controla. É para ele que deve converter as pessoas que se deparam com posts e conteúdo relevante nas redes sociais.