Aumente a competitividade digital da sua empresa
Parece cada vez mais evidente que as empresas com maior grau de maturidade digital têm melhores resultados e são mais competitivas (*).
Parece cada vez mais evidente que as empresas com maior grau de maturidade digital têm melhores resultados e são mais competitivas (*).
Todos conseguimos ver que a pandemia marcou o antes e o depois dos padrões de utilização de canais digitais e dos modelos de negócio porque veio acelerar o processo de evolução digital para responder às exigências de novos perfis de utilizadores, que são cada vez menos tradicionais e mais digitais.
Assistimos à transição da teoria para a concretização da implementação de estratégias digitais na prática, onde o novo normal é cada vez menos “novo” nos setores que apostam numa transformação digital que lhes permite evoluir e desenvolver competências com foco na aceleração da comercialização de produtos e serviços, na fidelização dos clientes e conquista de novos, e na redução de custos e otimização dos processos de gestão.
Esta é a realidade para a qual deve estar preparado e orientado no momento de escolher os parceiros tecnológicos certos para lhe darem todo o acompanhamento neste caminho. É cada vez mais crítico apostar numa reinvenção digital estratégica, investindo no desenvolvimento de plataformas e ferramentas de qualidade (por exemplo: websites; CRM; sistemas de gestão integrados, email marketing …) que permitem implementar boas práticas de comunicação, adaptadas à realidade da sua empresa, e assim comunicar de forma eficaz produtos e serviços que criem valor aos seus clientes que são atualmente muito mais informados, exigentes e rigorosos.
É muito importante estabelecer objetivos claros de crescimento. E nesta preparação para o presente e futuro, deve ver o investimento nos diferentes canais digitais como um reconhecimento da utilidade da tecnologia e da internet na modernização e competitividade da sua empresa. O sucesso do seu negócio depende da aposta e investimento numa Estratégia de Transformação Digital que lhe vai permitir:
Liderar e ter um posicionamento distinto e diferenciador é apostar numa competitividade digital, sem esquecer que tudo evolui muito rápido e que precisa de estar focado e em constante atualização, rodeado pelos parceiros certos.
(*) Conheça algumas empresas e estratégias neste artigo da Exame.