Para quem é o conteúdo?
Tente desde logo perceber quem é a sua audiência.
Se adequar o seu conteúdo a quem o segue regularmente poderá ganhar relevância não só pela partilha de conhecimento, mas também por partilhas orgânicas (passa a palavra).
Entenda o que a audiência procura
Contribuir para resolver um problema da audiência é o melhor ponto de partida para tornar o seu conteúdo relevante.
Experimente fazer o exercício inverso. Qual a pergunta que a sua audiência vai fazer e como pode ajudar a resolver essa questão.
Fale sempre de conteúdo relevante à sua empresa / marca
É importante não perder o foco do seu objetivo.
Deverá sempre direcionar o conteúdo ao seu negócio para se tornar relevante numa determinada área.
Tenha atenção à forma
É natural que num mundo de saturação digital outras pessoas já tenham abordado o mesmo tema e seja díficil acrescentar valor.
Por essa razão, também é muito importante ter cuidado na forma gráfica visual como apresenta o seu conteúdo.
Uma apresentação bem cuidada ganha mais relevância.
Seja transparente
Não deixe de ser transparente naquilo que pretende transmitir com o seu conteúdo.
Seja para inspirar, educar ou convencer seja bastante claro no seu objetivo.
Seja um farol
É importante produzir conteúdo que permita a sua audiência sair valorizada.
Se conseguir ajudar quem o lê a resolver problemas específicos, está a criar uma relação que lhe permitirá crescer.
Deixe de parte o ego e tente encontrar um compromisso entre a informação em que tem autoridade e aquilo que é relevante para a sua audiência.
Desta forma vai obter sempre conteúdo mais relevante.