Como funciona o seu site no telemóvel?
Quando diz “o meu site tem versão mobile”, o que quer dizer? Que não dá erro quando é visitado via telemóveis? Ou que está verdadeiramente otimizado para uma ótima experiência de navegação via mobile?
Quando diz “o meu site tem versão mobile”, o que quer dizer? Que não dá erro quando é visitado via telemóveis? Ou que está verdadeiramente otimizado para uma ótima experiência de navegação via mobile?
Há uns anos que o mobile vem ganhando expressão no número de visitas, desde que os smartphones e a internet se tornaram cada vez mais acessíveis, mas nos últimos meses, porque a vida de todos nós se alterou e assim também os nossos hábitos, as visitas via mobile ganharam uma força sem igual!
Por isso é tão importante olharmos e confirmarmos que o impacto, o UI / UX: user interface/ user experience, as funcionalidades, … estão devidamente adaptadas e otimizadas para a visualização num telemóvel.
A versão mobile não deve ser apenas um redimensionamento da versão desktop/ computador. Deve ser trabalhada nos pormenores (na minha opinião: “pormaiores”), tanto no design como nas funcionalidades disponíveis ao longo da navegação.
Desenhar para o mobile não é igual a desenhar para o computador, em ambas as versões os visitantes têm hábitos e vícios de navegação muitos distintos.
É importante garantir que mantém o engagament de quem vos visita, quando este encontra o website via mobile.
Exemplos de “pormaiores” que não pode descuidar na versão mobile do seu site:
Não podemos ignorar a percentagem cada vez maior de utilizadores que têm o primeiro contacto com a sua marca na versão mobile do seu site. Tenha a certeza que consegue transmitir e cativar da mesma forma, em ambas as versões, tirando o máximo partido do que cada uma tem para oferecer!