Estratégias para manter os artigos do seu site atualizados
Um site com uma boa secção de notícias, publicações ou artigos de blog é, sem dúvida, um dos pontos de partida para colocar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática.
Um site com uma boa secção de notícias, publicações ou artigos de blog é, sem dúvida, um dos pontos de partida para colocar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo em prática.
Não só porque transmite ao mercado, aos seus clientes, potenciais clientes, parceiros e até concorrentes, a confiança de ser “conhecedor da matéria”, como também valoriza muito o posicionamento (SEO) do seu site no google.
Um site vivo, dinâmico, ativo só ajuda a transparecer que a sua empresa é também viva, dinâmica e ativa! O contrário pode, por isto mesmo, ser bastante prejudicial.
Cada visitante que entra no seu site é um potencial cliente ou promotor, por isso cada vez que tem uma visita ao seu site é uma oportunidade única de demonstrar o que sabe, o que oferece, … de encantar e transmitir a confiança de que é a empresa que o visitante procura!
Nesse sentido, escrevo abaixo 4 estratégias que o ajudarão neste caminho:
1. Defina um objetivo temporal, por exemplo 1 artigo por semana e organize um calendário a 3 meses de quem o vai escrever.
2. Defina o tipo de artigos que vai publicar:
3. Seja consistente e recorrente - quando define um plano de partilha de informação - postar artigos para partilhar conhecimento com os seus clientes, com os seus pares e com os amigos - para conseguir crescer em número de seguidores, likes e engagement ... tem de ser muito claro no que promete!
4. Publique os artigos no site e partilhe nas redes sociais - Quanto mais visitas converter para o site, mais crédito o Google lhe dá e mais pessoas chegam aos artigos publicados. Funciona tipo “bola de neve”: quanto mais publica, mais aparece no google, mais cliques tem para o site, mais pessoas conhecem a sua empresa … e assim aparece ainda mais no google!
É importante não esquecer de que os visitantes só chegam ao seu site se os textos, artigos, notícias e palavras que nele estiverem escritos contiverem as palavras de atração certas. Sempre com o foco que aumentar a audiência do seu site significa chegar a mais potenciais clientes e assim angariar mais negócio para a sua empresa!