Eu gosto é do verão…e de preparar a “rentré”!
Quem não? Aproveitar setembro para “re-começar” de novo é sempre uma boa aposta.
Quem não? Aproveitar setembro para “re-começar” de novo é sempre uma boa aposta.
Apesar do otimismo que sinto que nos tem rodeado, com a vida a voltar ao “normal”, sol, calor e festivais de verão… a verdade é que a guerra continua, e o mundo continua a mudar muito rápido. Depois de uma pandemia desafiante, vivemos agora esta situação que mais uma vez dificulta a vida das equipas de marketing e comunicação para fazer projeções, prever resultados, estudar padrões de consumo e comportamentos dos consumidores, planear/concretizar budgets, entre tantas outras dificuldades que se agravam com toda esta conjuntura.
A somar a tudo isto, continua evidente a tendência crescente da orientação a um consumidor cada vez mais digital no seu comportamento, seja em que setor for, o que reforça a importância de ver garantidos, nos seus canais digitais, a estratégia de conteúdos certa para a construção de uma maior credibilidade e notoriedade para o seu negócio, e a urgência de utilizar as diferentes ferramentas que o digital oferece e que melhor o ajudam a medir a performance das suas campanhas, a tirar as conclusões certas para decisões futuras, a perceber o maior ou menor sucesso de estratégias implementadas online, ou da estratégia das redes sociais, etc.
E é aqui que entram também os sites. Os sites são a mais rápida e eficaz porta de entrada para os negócios. São a cara que dá a quem o encontra porque sim, ou a quem o procura porque lhe foi referenciado. E, continua a ser muito desanimador entrar em sites, ou mesmo em páginas de redes sociais, e perceber que o último artigo partilhado/atualizado é de “2018” … ou não ter uma forma rápida e eficaz de chegar ao seu contacto direto, ou ainda o utilizador não ficar rapidamente esclarecido relativamente a determinado serviço que presta/produto que vende.
Está a chegar a hora de, se ainda não o fez, aproveitar esta altura para planear a atualização do seu maior ativo digital: o site. Deve refletir a sua imagem para o mercado, para o mundo…deve impactar com um look&feel clean, moderno, atualizado, com notícias e artigos relevantes para o seu target. Consequentemente, é também através do site que as equipas conseguem tirar conclusões mais reais, tomar decisões mais eficazes.
Aproveite esta época do ano para um balanço, para começar a pensar e preparar um refresh ao site, uma atualização mais profunda, com objetivos concretos, mantendo o otimismo, e preparando o ano novo desafiante que está cada vez mais próximo.