Não basta saber... tem de mostrar que sabe!
Toda a evolução do mundo e, em particular, da web, nos leva a um crescimento exponencial de visitantes informados, exigentes, que sabem o que querem e o que procuram.
Toda a evolução do mundo e, em particular, da web, nos leva a um crescimento exponencial de visitantes informados, exigentes, que sabem o que querem e o que procuram.
Agora, mais do que nunca, a credibilidade e autoridade da sua marca e da sua empresa na web é muito importante para a viabilidade do seu negócio.
É muito importante criar uma ligação com quem o conhece e visita, como que uma comunidade em torno da sua empresa, e essa comunidade alimenta-se, acima de tudo, da confiança e da partilha de conhecimento.
Não são necessariamente os seus clientes que irão falar da sua empresa, são as pessoas que confiam na sua história, na qualidade dos seus produtos ou serviços e no cuidado que sentem na forma como gere o seu negócio.
E estas pessoas vão conhecê-lo pelo que é, pelo que divulga, pelo conhecimento que partilha!
Já lá vai o tempo em que dizíamos, em todos os negócios: “o segredo é a alma do negócio”… claro que não se pode partilhar tudo, mas é fundamental partilhar o expertise que o torna autoridade para falar de determinados assuntos.
Alguns exemplos de como pode fazê-lo:
Em tempos escrevemos neste blog que já não basta ser, é preciso parecer! Mostrar o que sabe favorece, e muito, o seu posicionamento no Google, deixando os seus clientes e parceiros orgulhosos e seguros, e cativando os potenciais clientes que procuram os seus serviços.
O conhecimento une as pessoas e potencia a confiança das relações entre sua empresa e quem o visita ou encontra no mundo digital!