O seu website é um dos mais importantes cartões de visita online, e por isso deve manter-se atualizado.
Para se certificar que inicia este ano da melhor forma, aqui estão alguns pontos a considerar relativos ao seu site:
- Verifique se as informações estão em dia: é importante que todos os detalhes estejam atualizados, desde moradas a composições de equipa, passando pelas fotografias dos colaboradores.
- Procure quais as keywords mais relevantes relacionadas com o seu negócio para 2023 e utilize-as como faróis para o seu conteúdo.
- Consulte o seu Google Analytics: inteire-se de como os utilizadores estão a encontrar o seu site para melhor moldar as suas estratégias de produção de conteúdos para a web.
- Caso ainda não tenha, considere criar uma versão estrangeira: com a crescente globalização, é importante avaliar se fará sentido para o seu negócio ter conteúdos noutras línguas de forma a chegar a novos públicos.
- Verifique se está otimizado para a versão mobile: em 2022, mais de metade de todo o tráfego online foi efetuado a partir de dispositivos móveis. Portanto, é essencial que o seu site tenha igual impacto em ecrãs grandes e pequenos.
Dica: Aceda ao seu site em diferentes dispositivos (telemóveis, tablets) e browsers (chrome, safari, firefox, etc), navegue e anote o que poderá ser melhorado.
- Considere novos formatos para os seus conteúdos: o contínuo crescimento de plataformas como o TikTok e o Youtube prova que já não basta apenas escrever artigos, é preciso capturar atenção através de conteúdo visual e dinâmico. No entanto, não se torne dependente destas plataformas e incorpore igualmente vídeo no seu site.
Por fim, avalie se o aspeto visual do seu site está ultrapassado. Nos dias de hoje, um forte posicionamento online é crucial e irá dar-lhe uma vantagem competitiva. Aposte num design impactante que reflita os fatores diferenciadores do seu negócio. E não se esqueça que está nas suas mãos o poder de tornar o seu website numa das suas melhores ferramentas de vendas em 2023.