O Digital não tira férias!
Mas as equipas na linha da frente, tiram.
Mas as equipas na linha da frente, tiram.
O ano passado por esta altura escrevi sobre ir de férias em tempos de covid. Precisamente 1 ano depois realizo que de facto estes últimos 12 + (6) meses de pandemia continuaram a ser extremamente intensos por estes lados. Ainda assim, tenho plena noção que não nos podemos queixar, porque se há setor que realmente tem tido oportunidade de crescer e evoluir no meio de toda a incerteza, é o nosso.
Ainda não sabemos o impacto ao certo que estes meses todos terão em cada um de nós, apenas sabemos que tem sido uma fase ao mesmo tempo que desafiante e motivadora, também bastante desgastante. Hoje escrevo para relembrar a todos que é importante aproveitarmos esta época do ano para uma tentativa (a possível) de “digital detox” para conseguirmos ter a cabeça focada numa coisa: FÉRIAS. Muitas vezes não é assim tão fácil, sei bem…há sempre um projeto importante a acontecer, um acompanhamento mais próximo que gostamos de fazer, um compromisso que queremos ajudar a executar.
Mas também é verdade que para nos conseguirmos manter fortes e coesos como equipa, pronta para enfrentar os desafios de cabeça erguida e com o sucesso habitual, temos que ir de férias. E sem sentimento de culpa ou receio do que poderá ter ficado por fazer, ou por dizer. Em particular este ano. Não podemos ter medo de não estarmos sempre ligados ou disponíveis, até porque deixamos sempre uma equipa em modo back up que sabe responder tão bem ou melhor que nós, muitas vezes. E se conseguirmos “desligar” o botão por poucos dias que seja, seguramente veremos benefícios essenciais para cada um em particular, e na relação entre todos no geral, e estaremos a postos para a rentrée que tanto nos entusiasma sempre.
A verdade é que temos conseguido atingir com sucesso os nossos objetivos, até mesmo neste contexto estranho onde nada é certo ou previsível. E uma das grandes razões que nos ajuda a seguir firmes é estarmos rodeados de uma equipa unida que nos dá a estrutura que precisamos e está sempre presente e disponível. Agora, se é verdade que o digital aproxima os que estão longe, muitas vezes também afasta os que estão perto. É agora hora de deixar que as nossas pessoas aproveitem estas semanas de férias para estar, e voltar a aproximar-se dos que querem manter mais por perto.
BOAS FÉRIAS! Voltamos a encontrar-nos aqui no blog, em setembro.