Preciso de um website para o meu negócio? A resposta é SIM!
E é urgente que o faça.
E é urgente que o faça.
Se tem um negócio, qualquer que seja a sua dimensão, o seu melhor cartão de visita é um site.
O número de utilizadores de internet é cada vez maior, e a tendência é para aumentar ainda mais… se a sua empresa não tiver um site, não estiver no google e em todos os restantes motores de pesquisa, o seu negócio perde credibilidade. Acredite!
Segundo um Estudo da Marktest 3 em cada 4 portugueses acedem à internet. Este mesmo estudo mostra que 74,6% dos portugueses usam internet, e que já 67% o fazem pelo telemóvel.
Ter um site é a melhor e mais eficiente porta de entrada para o mundo dos negócios, para alavancar a sua estratégia de marketing e a perceção com que os potenciais clientes podem vir a ter de si. E isto de uma forma que nunca imaginou.
Ficam algumas ideias para reforçar porque o website deve ser uma prioridade e o centro de qualquer ecossistema de comunicação de uma marca/negócio B2B e B2C:
#1 Se a sua empresa não tem website, dificilmente um potencial cliente a irá considerar. O seu site é a principal ferramenta de marketing e comunicação nesta era digital. Se não o tiver, não será tão profissional aos olhos de qualquer pessoa.
#2 Está toda a gente online, e muitos utilizadores aproveitam a internet para pesquisar e encontrar respostas imediatas para as suas necessidades, seja em que contexto for. Há sempre alguém online na sua área de atuação a procurar o seu exato negócio. E só com um site é possível começar uma relação de envolvimento e confiança com um potencial cliente ou parceiro.
#3 Para além de um design bonito é essencial que o site seja 100% funcional. Os utilizadores cada vez mais julgam a credibilidade de uma empresa pelo look&feel do seu website e pela experiência de navegação. É muitas vezes aqui que se inicia uma relação de confiança.
#4 Um site permite dar respostas rápidas a questões básicas. Se os utilizadores acedem ao seu site, é porque precisam de saber algo sobre a sua empresa. E se perguntam, pretendem logo resposta em milésimos de segundos …essencialmente às questões: “Quem é”, “O que faz”, "O que o distingue" e “Como entrar em contacto”.
#5 Ajuda a destacar-se da sua concorrência, estando bem construído e otimizado, para que apareça nos primeiros resultados dos motores de pesquisa de forma orgânica … é um potencial de angariação muito forte e acaba por ser dos canais mais fáceis para fazer face aos principais concorrentes do seu sector de negócio.
#6 Estar presente nas redes sociais é importante, mas muito redutor. É cada vez mais difícil manter os utilizadores nas plataformas sociais. E não se pode depender deste tipo de plataformas para gerir um negócio. É perigoso e demasiado arriscado.