Publicidade invasiva, não obrigado!
Tudo o que é bem feito acrescenta valor ao seu negócio, publicidade invasiva apenas vai fazer com que afaste a sua audiência.
Tudo o que é bem feito acrescenta valor ao seu negócio, publicidade invasiva apenas vai fazer com que afaste a sua audiência.
Todos os dias somos bombardeados com publicidade, anúncios de todos os tipos e feitios, seja ao novo shampoo, ao melhor carro ou à mais recente tecnologia, estes vêm de todos os meios possíveis, televisão, na nossa caixa de correio, num papel deixado no vidro do nosso carro ou até mesmo num avião que passa.
Este bombardeamento afeta igualmente o mundo online, o seu telemóvel e computador são afetados por este fenómeno, youtube, facebook, sites e aplicações, ..., publicidade em todo o lado.
Os consumidores estão aborrecidos com tanta publicidade? Ou apenas odeiam a má publicidade? E já agora o que é boa ou má publicidade?
Num mundo web perfeito a boa publicidade, seria discreta, não teria intensidade, e não chamava a atenção de quem procura a experiência de navegar num website, ou seja é fundalmente simples e não perturba ninguém.
Existem bastantes pontos positivos na forma como a boa publicidade é feita e lhe permite agarrar uma audiência muito maior, o seu negócio irá beneficiar e vai estar a aumentar a curiosidade em torno do seu empreendimento, e até vai conseguir prender a atenção de clientes que muitas das vezes desconhecem o seu serviço, não é facil captar a atenção no meio deste mundo enorme, mas terá certamente um espaço para si.
Mas seguindo o título do artigo, todos nós temos algum pensamento negativo em relação a esta temática, principalmente quando é realmente invasiva e perturba a sua experiência.
E não sou apenas eu, como podem comprovar por outro artigo, sendo este um dos tópicos que mais irritam os utilizadores da web em 2020, as malditas caixas que aparecem quando estamos quase a clicar no nosso objetivo podem ser realmente uma dor de cabeça para todos os utilizadores. É por isso que em nenhum dos nossos sites vai encontrar “banners“ com imagens ou vídeos de produtos que não o seu, “popups” que interrompem a sua experiência a cada segundo, nem carregar acidentalmente numa notícia publicitada no seu site.
Ou seja, se conseguir publicitar o seu artigo de uma forma que não seja invasiva e simples vai despertar uma sensação positiva, e não o habitual comportamento de fechar o mais rapidamente possível o seu anúncio, o contrário irá provocar um sentimento negativo ao seu consumidor, e classificar o seu produto conforme a publicidade onde eles se apresentam.
Queremos apenas que o único produto que esteja em evidência seja o seu, e que este seja o foco do seu site.