Somos todos influenciadores!
Ao longo do tempo temos assistido a uma evolução e mudança de mentalidades, de vontades, de práticas e hábitos, sendo as novas tecnologias a razão principal para essa mudança.
Ao longo do tempo temos assistido a uma evolução e mudança de mentalidades, de vontades, de práticas e hábitos, sendo as novas tecnologias a razão principal para essa mudança.
As pessoas mudaram os seus objetivos, atualmente o telemóvel é uma ferramenta imprescindível no nosso dia-a-dia e, certamente, é das únicas da qual não conseguimos abdicar. As redes sociais fazem-nos sentir mais confiantes, as fotografias, o número de gostos, os comentários positivos, temos a necessidade, uns mais que outros, de expor um pouco da nossa vida, mas temos a tendência a focar apenas nas coisas boas, as férias, as refeições bem empratadas, a roupa de marca, …, estamos completamente influenciados pelo ecrã e pelo toque.
O mundo digital é também um negócio e à distância de um clique, ou de uma visualização de um vídeo ou website podemos ficar influenciados, qualquer pessoa pode trocar o seu trabalho “normal” das 9 às 19, pela carreira de influenciador ou criador de conteúdo. Hoje em dia o seu negócio pode depender do número de gostos, seguidores ou partilhas.
Mas será essa influência importante? Sendo que nunca temos controlo absoluto sobre nada, inclusive nós próprios, temos sim influência sobretudo nas pessoas que estão mentalmente e fisicamente mais perto de nós, assim como eles têm sobre nós. Esta influência vem apenas de ser quem somos ou de fazer o que fazemos e se nos questionarmos porque seguimos pessoas com boa aparência, ou porque gostamos de ver o quotidiano e rotinas de determinados influenciadores, vamos chegar à conclusão que queremos ser influenciados, a única escolha que temos é se essa influência será boa ou má.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, as pessoas evoluíram, têm mais escolha e oportunidades e isso comprova-se com o choque de gerações, aos nossos avós custa-lhes perceber este mundo em que vivemos porque têm uma realidade diferente.
E a evolução vai continuar e daqui a uns anos será a minha geração que não vai perceber nada de novas tecnologias, aquelas que nós dominamos nos tempos atuais, porque a nossa realidade vai ser diferente. E a vida é como as redes sociais está em constante movimento e mudança.