No nosso dia-a-dia, não tratamos apenas de linhas de código e interfaces inovadores. Nestes artigos poderá conhecer um bocadinho de cada um e perceber como somos todos muito diferentes, mas acima de tudo divertidos.
Hoje ‘trazemos’ a Rita, nossa UX and Content Manager. É o benjamim da Softway e já nos habitou ao cheiro a torradas nas manhãs do escritório! Não perde uma oportunidade para partilhar com todos as pérolas que descobre na internet, e que a fazem rir às gargalhadas.
- Imagina que de repente te davam a oportunidade seres um perito em qualquer área, qual seria e porquê?
Eu gosto muito de maquilhagem, adorava ser uma perita em maquilhagem e trabalhar com moda, celebridades, noivas. Gostava mesmo de ser uma maquilhadora de topo.
- O que é que tu gostas de fazer para relaxar depois de um dia de trabalho?
Chegar a casa, tomar banho e ter uma confort food, que no meu caso é massa com atum! ADORO este jantar idealmente com uma manta nas pernas. Ao que se segue uma sessão de jogos no computador.
- Qual é o teu snack de escritório favorito, e tens algum sítio secreto para o guardar?
Twix que guardo na gaveta da minha secretária. Também costumo ter pastilhas para partilhar com a Marta e com as outras pessoas da equipa.
- Se te dessem uma semana de férias com tudo pago amanhã, que sítio escolherias?
Grécia.
- Na tua bucket list, qual é a atividade que mais surpreenderia?
Atirar-me de um avião. Embora tenha um medo enorme de alturas. Gostava de arriscar e viver a sensação de ter conseguido. Mas teria medo, muito mesmo.
- Se pudesses trocar de cargo com alguém na Softway por um dia, quem seria e porquê?
Trocaria com o Pedro, que é Senior Web Designer. As montagens dos sites fascinam-me e não me importava de ter esse cargo por uns dias.
- Se pudesses ter um superpoder qual seria e como é que o usarias?
Eu gostaria de ter o poder de estar em vários sítios ao mesmo tempo, para conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo durante o dia. Dava mesmo imenso jeito, era espetacular.
- Se pudesses organizar um evento de empresa, qual seria o tema que escolherias e quais as atividades?
Organizava num scape room, acredito que seria mesmo bom. Mas teria de ser um sem ser de terror. Penso que seria interessante porque exige muito trabalho de equipa, para que todos descubram as diferentes pistas, que nos levam a conseguir cumprir o objetivo de encontrar a saída.
- Se pudesses voltar atrás no tempo, que conselho darias a ti própria?
Relaxar mais e respirar fundo. Porque tendo a ser ansiosa e ficar nervosa facilmente. Diria a mim própria para ter calma e confiar que no fim tudo corre bem.
- Que música mais marcou a tua vida?
A música é relativamente recente, mas é das que eu mais gosto porque quando a ouço marca-me mesmo. A letra é muito bonita. Chama-se Pov da Ariana Grande.
Hoje demo-vos a conhecer um bocadinho melhor a nossa Rita, desde o seu unwinding ritual, à sua faceta gamer, ao facto de ser fã nº 1 da Ariana Grande. O que não sabem, contudo, porque não foi aqui dito pela própria, até porque se fosse não ficava bem, é que a Rita, além de proporcionar momentos de grandes gargalhadas na Softway é também uma fonte constante de calma e de estabilidade.
Esperemos que estas perguntas tenham ajudado a conhecer melhor uma das pessoas que completa a nossa equipa. Para o mês que vem há mais. Quem será a próxima vítima das Softway Interview Diaries?
Fiquem atentos!