O Pedro é o nosso Senior Web Designer e já integra a equipa há vários anos. Já nos habituou aos seus barulhos característicos e aos memes de gatos que encontra nas redes sociais, para além de nunca recusar uns bons queijinhos babybel. É uma pessoa engraçada e curiosa, vai conseguir perceber isso através desta entrevista.
- Se pudesses trocar de cargo com alguém na Softway por um dia, quem seria e porquê?
Com a Pimenta [risos], quer dizer já não posso porque o Vasco já trocou [risos]. Agora a sério, por acaso não sei. Acho que não trocava com ninguém, porque aquilo que eu faço é mesmo aquilo que eu sempre quis fazer. É um prazer, apesar de ser trabalho é algo que eu gosto muito de fazer. Era aquilo que, desde novo, me via a fazer e com o passar dos anos tenho vindo a aperceber-me que é o caminho certo, porque é aquilo que eu gosto.
- Se pudesses ter um superpoder qual seria e como é que o usarias?
Opacidade 99%, ficar ligeiramente transparente [risos]. Não sei, não ligo muito a superpoderes na verdade.
- Qual é a tua música de eleição de karaoke?
Na Cabana, do José Cid. A última vez onde cantei esta música foi num karaoke em Cascais e foi espetacular, porque eu estava a cantar e estava lá uma rapariga em lágrimas a cantar também [risos].
- Se pudesses voltar atrás no tempo, que conselho darias a ti próprio?
O Pedro do passado... é engraçado que eu às vezes, no código HTML, deixo notas do Pedro do passado para o Pedro do futuro – por exemplo para dizer o que eu fiz, como se fossem recados para o futuro. Para o Pedro do passado, dizia para comprar bitcoin [risos]. Acho que não daria conselhos de vida ao meu eu do passado, porque assim deixaria de ser eu próprio. Acabaria por influenciar o caminho que me trouxe até onde estou hoje.
- O que é que tu gostas de fazer para relaxar depois de um dia de trabalho?
Beber um copinho de vinho [risos]. Ultimamente é o que eu tenho feito, não tenho muito tempo para mais nada. Antes tocava com a minha banda, tinha os ensaios e era ótimo, depois tentei arranjar a solução do ginásio, que é bom, mas é mais por motivos de saúde do que propriamente para relaxar.
- Imagina que de repente te davam a oportunidade de seres um perito em qualquer área, qual seria e porquê?
Se eu pudesse ser, de repente, um perito em engenharia aeroespacial e trabalhar com tudo o que está relacionado com isso, era engraçado.
- Qual é o teu comediante de eleição?
O que eu tenho achado mais piada ultimamente é o Ricky Gervais, porque é completamente desbocado e não quer saber do que é que as pessoas possam dizer.
- Se pudesses jantar com qualquer figura histórica, viva ou morta, quem seria e porquê?
O Einstein, porque ele é igualzinho a mim fisicamente quando éramos mais novos. Existe uma fotografia dele que está igualzinho a mim, por isso achava engraçado jantar com ele, para além, claro, de ser um génio e por isso devia ser mesmo interessante para conversa.
- Se fosses o governante do teu país, qual seria a primeira lei que mandavas implementar?
Preocupa-me tanta coisa no estado de Portugal que me é difícil apontar só uma coisa que pudesse resolver todas as coisas. Se pudesse resolver só um problema, resolvia o problema da saúde em todos os aspetos possíveis e imaginários. Um serviço nacional de saúde robusto e funcional, que respondesse rápido às pessoas.
- Um livro que recomendas?
Durante uma fase da minha vida, lia muito o livro The Dharma Bums do Jack Kerouac, que é basicamente uma viagem espiritual do autor de encontro com ele próprio, através do budismo, … achei muito interessante.
Esperamos que esta entrevista tenha ajudado a conhecer um pouco melhor o Completo, tal como o chamamos no escritório. Uma equipa que é feita de pessoas e gostamos de reforçar e demonstrar isso através destas entrevistas. Agradecemos ao Pedro por esta entrevista e esperamos que os nossos leitores tenham gostado de o conhecer tal como nós o conhecemos.