Um mundo em comunicação via Youtube
Estava longe de imaginar o crescimento que esta plataforma iria ter em todos os sectores da nossa vida.
Estava longe de imaginar o crescimento que esta plataforma iria ter em todos os sectores da nossa vida.
Há 15 anos atrás frequentava o ensino básico e inúmeras vezes tínhamos o hábito de nos dirigirmos à biblioteca para utilizar os computadores que nesta altura apresentavam uma plataforma inovadora para a época, não era mais que um site que alojava vídeos de animais, jogos, etc...
Hoje o Youtube é muito mais do que uma simples plataforma de vídeos! É, na minha opinião, uma das melhores maneiras de mostrar o seu produto ou negócio ao mundo. Ao conceber o seu canal está a criar uma autêntica marca, seja esta um produto, um serviço, ou outra coisa qualquer que goste de fazer, quase tudo é valido, se tiver alguém do outro lado a ver está a fomentar curiosidade na sua marca.
Pode questionar-se se vale a pena investir num canal para um negócio que já está estabelecido, seja este pequeno, médio ou grande, mas dificilmente se encontrará melhor publicidade do que um canal com bom conteúdo. Apesar de isso ter uma audiência é um trabalho difícil, que envolve um planeamento cuidado, organização e criatividade, deixo alguns conselhos para melhorar o seu envolvimento:
Para finalizar, todos sabemos a importância que as redes sociais têm no seu site! Todas funcionam como porta de entrada para os seus clientes conhecerem o seu negócio. Acredito que o Youtube tem um enorme potencial como montra do seu negócio, na exposição de um produto ou serviço. Criando um canal no Youtube pode organizar todos os seus vídeos e fazer com que seja fácil aceder a todo o seu conteúdo! Para que os vídeos apareçam também no site ou loja online o Youtube disponibiliza um código de partilha que pode ser integrado no seu site para que os visitantes vejam o vídeo sem saír do site mas ele esteja na realidade a "ir beber" ao vídeo que inseriu no Youtube.
Acredito mesmo que um vídeo é a melhor forma de chegar às pessoas e criar o envolvimento necessário para que os utilizadores conheçam e partilhem a sua marca.