Uma imagem vale mais que mil palavras
O velho ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras ganha uma especial importância quando chegamos à internet.
O velho ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras ganha uma especial importância quando chegamos à internet.
Como já tive a oportunidade de escrever anteriormente o website do seu negócio funciona como uma montra digital. E quando estamos numa loja física, os produtos em destaque na montra funcionam como a sua atração principal. Para transpormos essa fachada para um website precisamos de... imagens!
Com o regresso à normalidade, muitos de nós tivemos a oportunidade de voltar a comer em restaurantes presencialmente. Neste ambiente muitos chefs e empresários da restauração são familiares com o conceito de “comer com os olhos”. Neste caso, seja através de fotografias a acompanhar o menu, ou com uns olhares curiosos para o prato dos vizinhos, a verdade é que vamos escolhendo o nosso prato baseados naquilo que vemos à nossa volta. A apresentação e toda a imagem do prato acaba por influenciar a nossa escolha. O mesmo é verdade para a internet.
Imagens de alta qualidade são chamativas e ajudam a passar uma mensagem de profissionalismo aos seus clientes e visitantes, seja qual for a sua área de negócio. Mesmo que um produto específico não seja o destaque da sua página, este tipo de multimédia ajuda a criar uma componente gráfica sólida e apelativa. Nas mãos certas o seu escritório, loja ou edifício podem tornar-se uma parte integral do seu website com um destaque subtil mas identificador.
Apesar do custo associado a um fotografo ou videografo profissional este deve ser visto como um investimento intangível e os seus visitantes vão sentir a diferença, porque como dizemos na Softway: “a diferença sente-se”.