O marketing digital depende em grande parte de SEO, (Search Engine Optimization), é o processo de classificação das páginas do seu website e conteúdo mais elevado em motores de pesquisa como o Google.
Sem SEO, era impossível as páginas do seu website serem encontradas e classificadas bem o suficiente para trazerem utilizadores orgânicos. Existem várias coisas diferentes que contribuem para este ranking, é necessário utilizar palavras-chave de alto nível, escrever conteúdo legível, e listar metadados de forma apropriada. Mas outra parte importante é certificar-se de que os seus URLs estão corretos.
O que é um URL?
URL (uniform resource locator), é também referido como um endereço da Internet, endereço web, ou link, e é a referência utilizada num motor de pesquisa para localizar uma página web. Pode-se pensar num URL como a morada de uma casa.
Tal como cada morada é diferente, cada URL é único. Além de ajudar os motores de pesquisa a localizar as suas páginas web, um URL também dá informação sobre o que é a página, isto faz com que seja mais acessível compreender a sua marca e aprender que tipo de informação estará contida na página.
Práticas que usamos ao construir um URL?
Na Softway usamos as melhores práticas, para ter a certeza de que os URLs estão a trabalhar para si, e a trazer mais utilizadores, quando um URL não está estruturado corretamente, pode levar a que perca os benefícios que poderia estar a receber se tivesse um URL mais claro e limpo.
- Protocolo HTTPS;
HTTPS é o protocolo mais comum utilizado nos URLs, isto porque encripta informação pessoal e torna mais difícil para os hackers encontrarem a sua informação. Ao utilizar este protocolo nas suas páginas, está a ajudar a proteger os seus visitantes da web.
- URLs simples, curtos e relevantes;
URLs demasiado complicados podem ser difíceis de ler tanto para os seus clientes como para os motores de pesquisa, ao mantê-los curtos, simples e relevantes para o conteúdo da sua página, podemos evitar confusões e manter as suas páginas de fácil acesso.
- Robusto em palavras-chave;
A utilização de palavras-chave nos seus URLs pode ajudar a garantir uma classificação elevada para termos importantes que são relevantes para as suas páginas e para a sua indústria, esta é uma boa estratégia de SEO que usamos para ajudar a garantir que os seus termos de classificação aparecem em áreas chave do seu website, páginas, URLs, e metadados.
Ao certificar-se de que os seus URLs estão estruturados corretamente está a garantir que as suas páginas podem ser encontradas mais facilmente online, e que está a construir uma melhor marca online.